20ª edição do Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia já tem datas confirmadas

Publicado em: 27 de fevereiro de 2024

Este ano, o 20º Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia, o Simcon, irá ocorrer de 6 a 9 de agosto de 2024, na cidade de Tefé, Amazonas. O evento é organizado pelo Instituto Mamirauá, que este ano completa 25 anos desde sua criação.

No primeiro dia do evento, dia 6 de agosto, ocorrerão os minicursos. A seguir, de 7 a 9 de agosto, haverá ciclos de palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. O evento será presencial e ocorrerá na sede do Instituto Mamirauá.

A submissão de trabalhos para serem apresentados no evento será feita até o dia 22 de abril. Em breve será divulgado o link para submissão de resumos, tanto no formato de banner quanto de apresentação oral.

“O Simcon é uma excelente oportunidade de estabelecer espaços de diálogo entre cientistas, pesquisadores, estudantes e a sociedade civil, compartilhando novas descobertas nos campos da ciência, tecnologias sociais aplicadas e técnicas de manejo sustentável. Entrando na sua vigésima edição, o Simcon é um dos poucos eventos científicos que ocorre no interior da Amazônia, contribuindo para disseminar a ciência para além das capitais”, afirma Rafael Rabelo, coordenador de pesquisa do Instituto Mamirauá.

Fique atento ao site do Instituto Mamirauá que será atualizado com novas informações, assim como nossas redes sociais, onde compartilharemos atualizações sobre o evento.

Texto: Miguel Monteiro

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: